Cardiologia

Medicina Ortomolecular – O que é Medicina Ortomolecular?

A Medicina Ortomolecular pode ser considerada uma maneira de evitar preocupações futuras - tanto financeira como emocional. O Check-up cardiológico é um procedimentos comum na Medicina Ortomolecular. Quem leva vida agitada, com alimentação inadequada, vive sob pressão ou situações de stress e é um sério candidato à diversas doenças. Desta forma, Medicina Ortomolecular consiste no ramo da Ciência cujo objetivo primordial é restabelecer o equilíbrio químico do organismo promovendo a melhoria da saúde e do bem estar geral, eliminando os chamados “radicais livres” provocados por stress, poluição ambiental, alimentação inadequada, entre outros.

Medicina Ortomolecular - Benefícios da Medicina Ortomolecular

A função da Medicina Ortomolecular é prevenir o envelhecimento prematuro, a aterosclerose, distúrbios de memória, a osteoporose, a depressão e muitas outras patologias, aumentando a imunidade às doenças, proporcionando uma vida mais saudável. A Medicina Ortomolecular é igualmente utilizada para emagrecer de forma natural, fortemente baseada na reeducação dos hábitos alimentares.

O Japão, por exemplo, foi um dos primeiros países adeptos da Medicina Preventiva: dado o elevado número de seus idosos, o país acabou desenvolvendo técnicas de Medicina Ortomolecular.

Medicina Ortomolecular - A Medicina Ortomolecular é reconhecida?

A Medicina Ortomolecular ainda não é reconhecida especialidade independente, mas sua prática já foi adotada e autorizada através da Resolução 1.500/98 do Conselho Federal de Medicina. Antes, os convênios médicos não cobriam procedimentos como os da Medicina Ortomolecular - fato que até pouquíssimo tempo acontecia com a Acupuntura e a Homeopatia - hoje autorizam especialidades independentes. Tratamentos psicológicos, nutricionais e certos tipos de cirurgia a exemplo da obesidade mórbida, também sem cobertura, atualmente, já são autorizados.

 

Contato

Fechar

Este é o seu espaço para se comunicar conosco, esclarecer dúvidas, ou se manifestar sobre os nossos serviços.
Você também pode entrar em contato através do:
email: contato@drwaldomiro.com.br
telefone: +55 (11) 3814-7527 / 3034-0795

   
   
       
   
       
   
 
       
 

Como Chegar

Fechar

por exemplo, "Av Brasil, 100 - São Paulo, SP"

   

Para: Av. Brig. Faria Lima, 1597; Conj. 910, Jardim Paulistano - 9º andar, São Paulo – SP.